Eu recomendo a vós

16/12/2016 5 min
Eu recomendo a vós

Escuchar "Eu recomendo a vós"

Síntesis del Episodio

1 – Eu recomendo a vós o temor unicamente a Allah sem que associeis nada a Ele. Eu recomendo que declareis que não há deus senão Allah e que Mohammad é seu servo e mensageiro. Temei a Allah e falai somente o que é bom. Buscai o aprazimento de Allah e temei a Sua ira. Observai as tradições de Allah sem transgredir os Seus limites, considerai a Ele em vossos assuntos e contentai-vos com o Seu decreto, quer seja algo bom ou não para vós.

2 – Apegai-vos à ordem do bem e à proibição do mal.

3 – Auxiliai aqueles que vos auxiliaram tanto quanto possível, perdoai aqueles que vos maltrataram e fazei às pessoas o que desejais que elas vos façam.

4 – Associai-vos com as pessoas tanto quanto possível e não deixeis que nada seja levantado contra vós. Perseverai no conhecimento religioso, demonstrai piedade em relação às coisas proibidas e respeitai a amizade daqueles que prezaram a vossa amizade, quer sejam piedosos ou iníquos.

5 – Comprometei-vos à piedade, pois é a fonte da religião. Praticai as preces obrigatórias em seu devido tempo, cumprindo seus rituais compulsórios com a maior correção possíve